AbouT Me

Minha foto
Eu não tenho uma ideia muito clara de quem eu sou... mas, eu sei exatamente quem eu não sou.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Querido diário,
      Muitas vezes nos sentimos envergonhados pelo nosso jeito, pela nossa aparência, pelo nosso modo de andar, de falar, pelos nossos gostos... etc, etc... e essa "vergonha" acaba despertando um desejo de mudar, mas não para nos agradar e sim agradar uma outra pessoa. Essa pessoa pode ser nossos pais, amigos, namorado ou, é claro, o nosso paquera.
      O último é o mais comum. Muitas garotas quando se apaixonam, fazem de tudo para conquistar o seu "príncipe encantado", e nesse "fazer de tudo" sempre tem o famoso pensamento: "Ah, ele não gosta de mim do jeito que eu sou. E se eu mudar? Se eu for igual a fulana? Será que ele vai gostar de mim?"
      Esse tipo de pensamento só  faz a gente se sentir ainda mais pra baixo. E o grande segredo da conquista é justamente a auto-estima, é ser segura de si, saber que você é capaz de conquistá-lo do jeito que você é. 
      A pior coisa é você mudar seu jeito para agradar outras pessoas, ninguém é obrigado a gostar de ninguém e por mais que você tente imitar uma pessoa, você jamais vai conseguir, por que ninguém é igual a ninguém. 
     O seu estilo é a sua personalidade, se ele for digno do seu amor, ele vai te aceitar. Existem tantas outras maneiras de conquistar um gatinho... Tentar se aproximar mais dele, conversar mais... atitude vale mais que estilo. 
      Antes de tentar amar alguém, temos que ter amor próprio.
                                                              beijos;*    

6 comentários:

Juli disse...

concordo plenamente com você.
muito bom, não tem nada a ver mudar por causa dos outros.

Lela disse...

as vezes eh preciso mudar um pouco pra conseguir o que quer, na minha opinião

Julia disse...

com certeza, não se deve mudar para agradar a terceiros. Sempre temos que pensar em nós em primeiro lugar.

Girl disse...

passei por uma situação assim, mudei e não adiantou nada. Por isso nunca mais cai nessa burrada

maN bOwerline disse...

Amei de verdade este post.Achei lindo!Cheio de verdades.Geralmente temos medo de ser quem somos de veradade.Adorei!

Jana disse...

Muitas vezes temos vergonha de nós mesmo. Temos é que colocar a cara a tapa. Goste da gente quem quiser.