AbouT Me

Minha foto
Eu não tenho uma ideia muito clara de quem eu sou... mas, eu sei exatamente quem eu não sou.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Querido diário,
      Demorei pra escrever, porque tava sem inspiração. Agora que o blog não é mais meu, e sim das pessoas que me mandam e-mails, eu tenho que tá mais inspirada. Não escrevo mais como me sinto, só tento "solucionar" os problemas dos outros =D
      Então... Uma menina me escreveu pedindo ajuda porque ela é muito ciumenta... Bom, aí a minha opinião quanto a isso:  
      Não existe casal no mundo que não tenha uma briguinha por causa de ciúmes... Existem aqueles que conseguem levar um relacionamento normalmente, já que esse sentimento não tomou proporções exageradas, e outros em que o ciúmes é o "monstro" da relação.
      Muitas pessoas acreditam que o ciúmes pode ser uma prova de amor. De certa forma sim, porque ele é uma forma de mostrar zelo, cuidado, preocupação e carinho com o parceiro. Assim como tudo em exagero faz mal, com o ciúmes não podia ser diferente.
      As pessoas quando entram em um relacionamento, criam uma "idiota" ideia de achar que a outra pessoa lhe pertence. Acham que elas têm o direito de escolher com quem o outro vai sair, que roupa usar e se vai sair...
     A confiança é a base de qualquer relação. Eu acredito que se existe amor, há confiança. A partir do momento em que o ciúmes acaba gerando discussões cotidianas, é um sinal de que já está na hora de repensar se vale mesmo a pena seguir nesse relacionamento.
     Quando a gente gosta muito de uma pessoa, mesmo havendo confiança, é praticamente impossível não sentir ciúmes uma única vez. Tudo isso porque temos medo de perdê-la. O que não pode acontecer é esse medo ultrapassar o amor.
      Aí não é mais ciúmes, e nem amor.
                           beijooos;*

5 comentários:

Vivi disse...

Isso mesmo, eu sou ciumenta, mas acho que na medida

Lu disse...

meu namorado é bastante ciumento, mas o amo mesmo assim

Anônimo disse...

uhum, eu não me considero ciumenta, mas concordo

Júlio disse...

Espero que a minha namorada leia isso.

Ana disse...

Você já lêu alguns blogs meus e comentou mas eu parei de escrever e agora voltei se você se interessar: http://anacrsn.blogspot.com/